domingo, 20 de julho de 2008

Passou... :)


Há mais ou menos uns 2 meses atrás , eu esqueceria todo mal que fizemos um ao outro. Respiraria você até que descobríssemos pela milésima vez que poderíamos viver qualquer história, menos aquela chamada "futuro".
Essa madrugada eu tive um misto de sonho e pesadelo com a gente. Tão real...Você continuava sendo você e eu continuava sendo eu. O que poderia ser pior em se tratando de nós dois? E o que poderia ser mais natural?

Aí eu acordei e lembrei contente da vida que você já não me faz chorar. Nem de emoção, nem de dor. Que todas as vezes que eu fico acordada até tarde não é mais a sua espera. E que se você está saindo com alguém , é porque de fato a correnteza segue seu curso , e é assim que tem que ser comigo também...

Estou lidando com ensinamentos preciosos .Isso é o mais importante: encarar de frente tudo que a sua ausência me deixou.

O primeiro deles é admitir que eu sou mesmo uma egoísta. Definitivamente, não gosto de dividir o homem que eu amo com coisa alguma, ser preterida ou ser a ultima da listinha de "coisas a fazer" .

Eu também descobri que você não é único ser da face da terra capaz de tirar minha respiração do compasso. É apenas uma doce ilusão pensar que algumas sensações são exclusivamente de alguém pra todo sempre. Há tantas possibilidades... !

Sobre rejeição, desprezo e raiva, algo definitivo: Não quero esse tipo de sentimento pesando meus ombros , eu os detesto. Decidi guardar você com carinho, respeitar as lembranças e ter o coração aberto pra quem sabe ( e se você quiser) algum dia sermos amigos ou pessoas civilizadas , e rirmos disso tudo.

É bom entender que todo aquele amor e a forma como você quebrou o nosso elo ( bem ou mal ) me preparou pra outro. Agigantou seus nós, me fez quantificar aquilo que eu considerava não ter preço. E o melhor de tudo , me libertou.

Por fim , ser egoísta , perder limites , exagerar, exigir, ou minha enorme lista de erros , não me tornam uma pessoa ruim. Porque em cada um dos meus atos ( até os mais horrendos) , havia em essência apenas o desejo de amar, ser amada e construir um mundo só nosso e feliz.
Perder você me faz maturar o desejo de ser uma pessoa ainda melhor , e talvez esse seja meu grande prêmio.

Agora tem o moço de olhos curiosos prendendo minha atenção. Agora tem os gritos de novidade me seguindo. E pra tudo isso eu preciso olhar com a esperança e a força de uma vencedora.( afinal, eu perdi você mas hei de ganhar o que papai do céu tem guardado pra mim )
Agora eu tenho os pesadelos que me lembram porque não devo perder tempo morrendo de saudade.
E sonhos que confirmam que o pouco que passamos juntos foi inesquecível, mas que talvez tenha sido o bastante.

Você não calou somente a minha voz ( o meu desejo de falar), calou também as vozes aqui dentro e que eram suas. Calou meu desejo por respostas.
A verdade é que quanto mais o tempo passa , mais desconheço quem fomos ou aquilo que desejei que fossemos.

Eu não sei se TUDO acaba. Eu só sei que alguma coisa te dilui e me transforma. Os primeiros passos. Como se a vida começasse agora.


(Fabiana Borges)