sexta-feira, 31 de agosto de 2012

...


Ainda assim...


Pois é...



É porque eu gosto de amor

Se eu coleciono discos do Cartola e ouço nos domingos deitada na rede, é porque eu gosto de amor. Do amor que existe e dorme junto, do amor que sonha e nunca é, daqueles que começam todo fim de tarde, no portão da escola ou na fila do supermercado, do amor que divide choro de criança e diz “amor, hoje é sua vez de lavar a louça”, amor que deita junto no sofá pra ver Sessão da Tarde e do amor que é Tarantino: briga, sai sangue, se vinga e se abraça pra dormir de conchinha.

(Daniella Leal)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Perfeito

“Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; É sobre quem sorri mais fundo.”

(via Danielle Delgado)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Né?


...


Prenúncio

"Tenho um amor que se distanciará a qualquer instante
e o prenúncio dum medo que não se coloca em palavras."

(Michel Consolação)

...

"De tudo, talvez, permaneça o que significa. O que não interessa. De tudo, quem sabe fique, fique aquilo que passa. Um gerânio de aflição (…) Uma piada. Um provérbio. Um buquê de presságios. Sons de gotas na torneira da pia. Tranqueiras líricas na velha caixa de sapato. De tudo, talvez, restem bêbadas anotações no guardanapo. E aquela música linda que nunca toca no rádio."

(Oswaldo Montenegro)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

...


As vantagens de ser invisível

"Já se sentiu muito mal, depois tudo passar e você não saber por quê? Eu tento me lembrar, quando me sinto ótimo como agora, que haverá outra semana terrível algum dia, então procuro guardar o maior número de detalhes que posso, e assim, na próxima semana terrível, vou poder lembrar esses detalhes e acreditar que vou me sentir bem novamente. Não funciona muito, mas acho muito importante tentar."

(As Vantagens de ser Invisível)

Pois é...