terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais do que perfeito

"Quando eu comecei a me amar… percebi que a necessidade de cuidar de mim mesma, de me proteger, de zelar pelo meu bem estar começou a se tornar um fator primordial (quem ama cuida, não é verdade?). 

Então as minhas escolhas se tornaram outras: não era qualquer companhia que iria me arrancar de casa! Não era qualquer ambiente que faria bem à minha alma! Meu padrão de sentir, de ver o mundo mudou! 

E como num passe de mágica tudo o que eu supervalorizava e pelo qual eu havia chorado começou a me causar repulsa: simplesmente pelo fato de que me fez sofrer! 

Quando aprendemos a amar e sermos amadas não aceitamos qualquer coisa no caminho! E isso vale para todas as áreas de nossas vidas! 

Esse lance de você gostar de quem não gosta de você… de você querer ser amiga de quem não está nem aí pra você… não vale a pena! É o que eu chamo de “a batalha errada”! 

Sentimento bom é aquele que é recíproco, que te faz bem, que levanta sua auto estima e que desperta o que há de melhor em você! 

Muitas vezes desejei provar a alguém que valia a pena ficar comigo, que valia a pena me amar, que valia a pena ser minha amiga: quanta bobagem! 

Quando você se ama de verdade você se protege, se cuida… e não permite que nada e nem ninguém venha te oferecer menos do que você realmente merece! 

Hoje eu prefiro a mim mesma a viver situações que depreciem o meu bem estar, a minha saúde, o meu equilíbrio emocional… 

(Isabelle, do De repente trintei)