domingo, 8 de março de 2009

Dia internacional da mulher!


Quero Parabenizar a todas ELAS pelo dia da mulheres e a todos ELES que saíram de uma delas.

Atualmente não posso considerar aquelas que saem nas capas de jornais, revistas e almanaques defendendo a classe feminina mostrando peito, embriaguez, falta de lucidez, bunda, silicone novo, rebolado até o chão e corpo sarado.

Para essas não tem dia, não tem hora e não tem momento nenhum que me faça sentir orgulho de ser uma delas pois não sou movimento de abrir e fechar, sou uma daquelas que veio e pra ficar.

Quero falar das anônimas e das esquecidas pela imprensa e pela história.

Descendo de uma raça de Marias, Madalenas, Sebastianas e muitas fulanas.

Tenho a tristeza de cada uma que sofre quando enterra seu filho que vira estatística, tenho a coragem de cada uma que acorda cedo para trabalhar e depois, no fim do dia, mesmo cansada, ainda encontra forças para conjugar o verbo amar.

Tenho a cabeça erguida de cada uma Maria da Penha e se precisar, não penso duas vezes pra sentar a lenha em quem me agride.

Somos uma Rosa de Luxemburgo no jardim de Joana D'arc.

Somos Patrícia Galvão quando a liberdade é profissão.

A dona Angela do Arco Iris lá no interior em Rio Claro nos representa.

Não somos passivas quando a pressão aumenta.

Somos, aquela que às vezes nem sabe o que colocar pra cozinhar na panela vazia.

Somos as Deusas reinando anônimas de um reconhecimento de periferia.

Mas somos e nos somamos.

Quando recusamos estar reinando na lua, tiramos as máscaras e vamos gritar na rua que estamos aqui e aqui PERMANECEREMOS!!


(Autor Desconhecido)