sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que é?



Não é só vermelho. É uma aquarela com todas as cores já inventadas.
É saber-se sua, e você saber-se meu, e isso bastar para unirmos as nossas loucuras.
É ter o sonho em matéria, disse uma amiga. "A" amiga.
É pedir tanto e, de repente, dar de cara na porta com um embrulho que ainda vem com um laço vermelho, pra tudo ficar ainda mais perfeito.
É te ouvir e imaginar que as coisas sempre foram assim, é saber que você está ao lado, ainda que longe, muito longe.
É pensar, e, como se o ato de pensar fosse diretamente dependente do ato de sorrir.
É ter a certeza que você vai ligar quando promete. E eu sequer fico esperando ansiosa, porque sei que o telefone vai tocar.
É descobrir, a cada dia, uma coisa a mais pra gostar em você.
É ter medo de perder. Te perder.
Porque eu... eu já me perdi em várias noites com você e também em vários risos escandalosos porque, pra mim, somos completos. Ou muito perto disso.
É gostar da sua mãe. É querer beijar a bochecha do seu pai.
É não mais querer apenas os trinta minutos iniciais, mas um pouco mais que a vida toda, se isso for possível.
É poder te mandar às favas sem ter medo de parecer menos doce, menos suave, menos todas as coisas que você gosta em mim. Ainda que você jure de pés juntos que isso não seja possível.
É a soma de todas as coisas que nos fazem tão parecidos, é te imitar nas falas, porque, dizem que manias que não são nossas, vem de quem mais gostamos.
É querer cuidar de você, mesmo você dizendo que não sente, dor (duvido), frio, fome nem sono.
É lembrar do dia de ontem, e rir. Porque não há nada mais divertido que quebrar nossos próprios paradigmas.
É caber de sobra na minha intensidade.
É transformar a dureza em (a) mar.


(Autor desconhecido)