sábado, 26 de setembro de 2009

Eu tenho tudo pra ser feliz


Olhe pra si mesma e me diz – “Você não tem tudo pra ser feliz?”



Nada tem valido a pena. Nada vai trazer de volta o tempo perdido, caçando aquilo que você chama de futuro. Não teria o futuro outro nome?


Você tem motivos suficientes dos quais se orgulhar. Tem mesmo!


Pecado não é amar e cometer erros. Pecado é mentir e ser quem você não é de verdade.


Orgulhe-se de tudo que fez, das pequenas bobagens, do passo maior que a perna, da palavra direta e sincera. Orgulhe-se de não ser aquele coração de ameba que o mundo tem te ensinado a ser , de seguir seus instintos, de arder como fogo , de fazer precioso um segundo que poderia ser em vão– como tantos fazem, como muitos se orgulham de fazer. Você não precisa ser igual a ninguém!


Qual a grande história de amor sem sacrifício, me diz!?? Qual o intenso desejo que não envolve algum engano, algum medo e uma lista de dúvidas?


Não existe uma caixinha ou um buraco aonde você possa esconder a dor. Trate o mau momento com o devido valor e não subestime o que ele pode fazer por você – ele pode fazer muita coisa boa e fazer milagres!


Não deixe que nada nem ninguém te façam acreditar que existe outra melhor. Olha pro seu coração e me diz: Existe outra melhor do que você? (NÃO, CLARO QUE NÃO rs)


Nada passa imune ao seu olhar. Você não trata pessoas como coisas e não enfeita as próprias fraquezas. Você deseja a sorte do outro como se sua sorte fosse.Você pede a Deus em nome do serzinho mais insignificante do planeta e pede desculpas honestas pelo que não é e pelo que não consegue ser.


Não deixe que a pedra em cima de um sonho role por cima de todos os outros. Porque o fim da linha é justamente desacreditar que desejos se realizam!


Ninguém fez por você. Ninguém quis como só você quis. Ninguém desafiou as obviedades, os fatos , os fracassos, pelo mesmo motivo que você. Ninguém colocou esse sentimento numa redoma como se fosse coisa mais preciosa e cara do universo como só você fez. E por tudo isso, ninguém tem absolutamente nada a julgar ou apontar. Ninguém viveu a sua vida .


Se você eu fosse hoje, eu sorriria. Não faltam motivos, não faltam surpresas a serem descobertas, não faltam portas, não faltam abraços, e no meio dessa descrença imensa, pasmem: ainda tem gente que é tão gente quanto você!


Na pressa, se esconda um pouco. No susto, se cale. Na saudade, se controle e na solidão, dê um salto. Quem poderá deter você que não é pior nem melhor , mas é especial?!


Re-co-me-ce! Hoje , amanhã e sempre./Sempre há tempo e sempre é todo momento que você precisar.


Agora olhe pra si mesma e afirme “Eu tenho tudo pra ser feliz”.
 
(Fabiana Borges)