domingo, 31 de janeiro de 2010

Bem, obrigada!

“Hoje eu acordei e te tirei da minha vida. Não que você ainda estivesse presente, mas estava o tempo todo nos meus pensamentos e desse jeito você ainda estava aqui comigo. Hoje eu abri a geladeira e joguei fora o chá gelado, o suco de soja e abri os armários e o pão integral, a bolacha de aveia, a o cereal com granola também foram para o lixo. Peguei o dinheiro do super-mercado e comprei cerveja, coca, sacos de batata frita, chocolate e o tipo de comida que você não aprovaria. O meu tipo de comida. Eu não trabalhei no computador e dormi até o almoço. Não comi camarão, fui no restaurante por quilo comer aquela lingüiça  e você não estava lá porque quem estava lá era só eu, a verdadeira eu. Não a que você queria. A que você queria estaria comendo camarão em algum restaurante fino com você.

Eu joguei fora as fotos, porque meu sorriso era falso, só sorrio quando quero e não quando obrigada. O vestido vermelho se foi, e eu vesti a minha calça vellha e rabiscada com a camiseta do ramones que você tanto odiava. O cds do Tom Jobim. Os quadros. As roupas de princesa. A cortina do banheiro. O edredom. O perfume. Tudo para o lixo.

E eu reabri a caixa onde eu tinha colocado a minha personalidade para que você me tivesse vazia e pudesse moldar uma atitude nova. E lá eu me achei. Isto acontece quando você percebe que está tudo passando tão rápido, tão rápido, que no fim a única coisa que se tem é você; quando você vê que ao se fazer de bonita para o mundo, você se torna feia para si mesma; quando você aceita que o passado está longe e não há necessidade de se remoer porque já aconteceu de qualquer jeito; quando você vê que o mundo é bonito e não se pode viver de memórias, você se aceita, e aprende que ser feliz não é algo permantente, mas que se deve tentar. Tentar sempre e nunca desistir, pois quem já não tem mais o que fazer.. morre.

Por isso eu te tirei da minha vida, dos meus pensamentos e voltei a ser a pessoa que quero ser, eu. O cabelo louro voltou a ser preto e repicado. Os mantras foram trocados por hardcore, e o vinho por cerveja. Eu sei que está tudo bem se eu estou bem comigo mesma. E eu não me sinto bem com você. Então não me ligue, não pense em voltar, meu coração não vai mais se quebrar por você. (autor desconhecido)

Não sou mais fina, não sou mais vazia, sou eu mesma. Largada no sofá, com os amigos, procurando outro amor, assistindo filme de horror, com o passado do lado. Eu percebi que a vida é bonita mesmo sem você.”

(autor desconhecido)