segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Caráter vem de berço!


Ontem, e só ontem eu compreendi que caráter é uma coisa que exala, nota-se de cara numa pessoa. E nem adianta tentar se enganar pensando que está julgando a pessoa precipitadamente. Caráter é uma coisa que vem de berço: você tem ou você não tem. E o pior de tudo é saber que nada mudou, que a pessoa sempre foi ruim de índole e que eu é que fechei os olhos diversas vezes. Respeito é uma coisa que qualquer um merece independentemente de gostar ou não.


Apesar de tudo isso, eu sei que não fui eu quem perdeu mais. Pois pior do que perder o sentimento de uma pessoa, é perder a admiração dessa pessoa como ser humano, como uma pessoa de valores morais e éticos bastante sólidos. E ontem eu deixei de admirar uma pessoa, não como homem e mulher, mas como uma pessoa de valor. Hoje o que resta dela não me é nem um pouco atraente. Muito pelo contrário, é repulsivo.


Não há nada pior do que saber que outra pessoa não te considera uma pessoa de caráter.


Sentimentos sempre passam, mas se a pessoa tem algo de bom, isso sempre fica guardado. E desse indivíduo não restou nada pra guardar, nem sentimento e nem admiração.


"Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar..."


Ainda bem que esse rio passou e não deixou rastros, e é bom que seja assim.
É isso, é simples e foi feito pra ser simples...