sábado, 23 de abril de 2011

Eu poderia ter escrito isso. Concordo plenamente.

Nunca achei certo namorados trocarem senhas pessoais. Se o e-mail, ou o MSN, ou o Facebook é seu, é seu e acabou. Não tem que dar a senha pra mais ninguém. Ainda mais pra alguém que vai entrar cheio de desconfiança na cabeça. A base de qualquer relacionamento é a confiança, se nem isso o casal têm, então eles não tem nada.

Imagino um namorado meu entrando nas minhas redes sociais e dando de cara com mensagens privadas de amigas do tipo “Amiga, dei pro Fulano.” ou “To menstruando feito uma porca há 8 dias.” ou até “Olha o tamanho dessa jeba [e uma foto de um senhor pau].” (Sim, minhas amigas são assim. Ou pior.)

A vida íntima das suas amigas ou o tamanho do pau de caras aleatórios não são o tipo de informação que você precisa dividir com o namorado, né? Se a informação for relevante para ele, você mesma se encarregará de repassar a mensagem. Se não for, não precisa! Sim, até num namoro você precisa ter privacidade.

O cara não paga as suas contas, não lava as suas calcinhas, não te carregou na barriga por 9 meses e vai querer te controlar só por estar te comendo oficialmente com status no Facebook? É muito pouco, minha amiga!

Mesmo que você não esteja devendo na praça e seja a pessoa mais tranquila possível no mundo virtual, se a gracinha da pessoa que você estiver namorando for altamente paranóica, irá achar maldade até nas mensagens que você troca com o perfil do Facebook do Poodle da sua tia. Não tem jeito, pessoas naturalmente desconfiadas, verão chifre em qualquer coisa.

E olha, minha amiga, por mais que o seu namorado te dê até a senha do banco dele, se ele quiser dar uma escapadinha, nem toda a desconfiança do mundo te salvará disso. Por tanto, dê gracas a Deus se ele se contentar em apenas ver uns peitinhos na webcam. Contanto que ele não saia de casa para botar a boca naqueles peitos, tá tudo bem então!

Pior do que casal que troca senha pessoal, é casal burro que troca senha pessoal. Se você está com o nome sujo na lista da fidelidade, me responde uma coisa: Porque vai trocar senha com seu conjuge? Porque??

O último relacionamento de um conhecido, acabou justamente dessa forma. A namorada estava viajando pra fora do Brasil, ele desconfiou de que algo estava acontecendo, entrou no e-mail da menina e pronto, deu de cara com infinitas trocas de e-mails com o Ricardão. Se deu ao ridículo de ler detalhes da foda da namorada com o gringo. Precisava disso? Precisava? Não, não precisava!

Troca de senha não é sinônimo de confiança mútua, pelo contrário, é uma atitude infantil de pessoas paranóicas e desconfiadas. É que nem botar “casado” no Facebook sem de fato ter casado: O término é iminente.

(CorraMary)