terça-feira, 16 de setembro de 2008

Não foi em vão... (pelo menos isso)


Eu já meditei sobre todas as coisas que perdi. Lamentações repetitivas ; aquele mundo pequeno demais ; o amor e eu. De longe e sem dor, sou outra. Voltei para mim mesma , para os de sempre , e estou indo para o novo ; onde me completarei. Mas existem fatos que enxergo não apenas porque amei ou porque me esforço em acreditar no lado bom das pessoas ou no meu.Você me fez uma pessoa melhor. Eu que fui fundo na minha podridão ou no meu egoísmo. Eu que esqueci limites e me comportei tal qual um perdedor inconformado. Eu que exigi demais da sua vida e abri mão da minha. Quase não lembro a guerra dos nossos opostos ou frases de socar o estômago. Porque prefiro pensar num instante que parecia nosso e para sempre; uma alegria que nem de longe tem a cara da ilusão. Quem disse só há beleza no infinito? Você me fez feliz e não importa mais o quanto isso tenha durado. Hoje eu desejo o seu bem diferente de quando te queria. Porque hoje isso vem de graça e sem pedido algum. Agora o seu mundo é apenas um mundo distante onde não me vejo, mas para o qual eu torço verdadeiramente e mais (isso é gostar, não é?). Foi através de você que finalmente eu descobri quanta teoria há por trás do "não ser insubstituível". Cada um tem seu encanto de algum modo, e pede para ser infinito apenas num sonho bom, nada mais. Você não é único em tudo, e agora que tenho certeza, posso sorrir abobalhada e abraçar um fio enorme de esperança em direção ao próximo. Então, tem outra parte maravilhosa pós-você. Estou de olhos bem abertos ( como naquele filme que vimos juntos , do Tom e da Nicole )! A gente se permite até sermos transparentes em essência, mesmo que as máscaras caiam no final! Aquela fé em mim voltou. Eu sou; eu posso, eu mereço. Eu me pertenço e pertenço a quem me vê por dentro e me abre espaços. Triste admitir, mas é provável que eu jamais valorizasse algo assim tão intensamente, se você tivesse me amado. Te devo mais uma! Agora o mais importante e irônico até. Você, que tanto me fez sofrer, me aproximou de Deus!


Por tudo, obrigada!


(Fabiana Borges)